quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Problemas com os canais por assinatura Fox e HBO


Como o meu post sobre TV por assinatura em Niterói teve bastantes acessos, resolvi falar um pouco mais sobre o assunto.

Quem leu o post anterior sabe que atualmente sou assinante da Claro TV. Tive poucos problemas com eles até hoje e foram todos solucionados, nada sério. Mas tem duas problemas que me tiram paciência e que não são responsabilidades diretas da Claro TV.

Um problema eu já larguei de mão. O outro ainda me irrita. Um foi com a HBO e outro com o canal Fox.

hbo go logo

O meu problema com a HBO foi com o serviço HBO GO, onde os assinantes podem ter acesso via internet ao conteúdo do canal. O problema é que, em dispositivos móveis, a plataforma web da HBO não suporta flash, o que impossibilita os usuários do sistema operacional Android a acessarem o conteúdo de seus tablets e smartphones, limitando o acesso destes através de um computador ou de um aparelho da Apple, como iPhone e iPad.

O segundo problema, muito mais irritante, é o fato do canal Fox não disponibilizar legendas em seu canal HD. Eu não consigo entender qual é a dificuldade, já que no canal SD (standard definition) as legendas funcionam normalmente. Eu não tenho certeza, mas acho que na SKY as legendas funcionam na FOX HD.

canal fox hd logo


Já questionei várias vezes a FOX no Twitter sobre isso e nunca tive resposta. O perfil da Claro no Twitter, o @clarotvatende me respondeu dizendo que isso é responsabilidade do canal. Ok, concordo, mais bem que eles podiam correr atrás disso para os assinantes, porque quem vai perder depois o dinheiro da minha mensalidade é a Claro!

E não é só a FOX não, o canal TNT faz a mesma coisa! Canal SD com legendas e HD sem legendas! Se fosse pra pagar TV por assinatura com canais HD pra só ter a opção de ver dublado, prefiro baixar de graça, com imagem em 1080 e vendo antes dos filmes e séries chegarem na programação dos canais.

Depois os zécutivos vão ficar chorando com o mimimi da pirataria, mas eles não sabem tratar bem os clientes que tem. Depois vão chorar na cama que é lugar quente.

claro hdtv
Claro HDTV: Nem tão divertido assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Posts relacionados