terça-feira, 29 de outubro de 2019

Revitalização das Fragatas Classe Niterói

A Marinha do Brasil selecionou para participar do Projeto “Fênix”. As fragatas da classe Niterói, Defensora (F42) a Liberal (F43) e a Independência (F44) para tentar estender a vida útil das três fragatas por mais 10 ou 15 anos.

O projeto ‘Fênix’ trata-se de um processo do tipo de um MLU (Atualização de meia-idade) com investimentos para modernizar parte de vários sistemas dos navios inclusive partes dos sistema de armamento e reparos principalmente na parte de propulsão.

Esses navios terão a modernização do sistema de gerenciamento de combate (CMS) para o padrao SICONTA MK II Mod 1, mas outros sistemas já embarcados também poderão ser atualizados dependendo de mais investimentos.

Todo esse processo de Revisão/Atualizações/ modernizações de hardware e software sera executado no Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) no PME (período de Manutenção Extraordinário) das 3 fragatas, no período entre 2019 até 2021.

Um contrato entre a Marinha e a Consub Tecnologia cobriu o MLU de CMS das Niteroi, mas outras Empresas como a Akaer e a Ares Defesa podem tambem estar envolvidas nesse processo de Modernização.

Os outros navios Niterói, União e Constituição por graves problemas de propulsão estão fora deste programa revitalização da Marinha

 

O post Revitalização das Fragatas Classe Niterói apareceu primeiro em Icaraí Online.



from Icaraí Online https://ift.tt/32YH2PB
via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Posts relacionados